WhatsApp

Treinamentos

Conhecimentos, habilidades e atitudes

Gestão em pesquisa de clima organizacional

Objetivos:

  • Apresentar uma metodologia capaz de diagnosticar o clima das organizações, fornecendo elementos capazes de desencadear ações por parte das empresas, visando à melhoria contínua do ambiente de trabalho, e, por conseqüência, a melhoria da qualidade de vida no trabalho, o aumento da motivação e do comprometimento dos empregados com os resultados das organizações.

Conteúdo:

  • Aspectos teóricos sobre o tema:

- conceitos de clima e cultura organizacionais,
- diferenças entre clima e cultura,
- a quem compete a avaliação do clima,
- as diferentes formas de manifestação do clima,
- a relação do clima com a qualidade dos serviços,
- as estratégias de avaliação do clima,
- as técnicas de pesquisa de clima;

  • Aspectos práticos sobre o tema:

- planejamento de uma pesquisa,
- roteiro completo (passo a passo) para implantação de uma pesquisa de clima,
- os cuidados que devem ser observados na sua realização,
- a tabulação,
- a divulgação dos resultados da pesquisa,
- modelo de pesquisa de clima organizacional.

Benefícios:

  • A pesquisa de clima têm o caráter de captar com sensibilidade os humores e nuances da relação de seus colaboradores com sua empresa, fornecendo saídas de dados ricas em informação, identificando-se onde é necessário intervir para incrementar Satisfação, Fidelidade, Lealdade, Compromisso e Produtividade.

Carga Horária:

  • 8 horas

Para mais informações, entre em contato.

Fale Conosco