Comunicação assertiva & Feedback
Objetivos:
- Desenvolver equipes eficazes, criando na empresa o verdadeiro espírito de equipe, motivando o grupo de trabalho para o alcance de metas e resultados, aplicando e recebendo feedbacks de forma adequada, aprimorando a comunicação, integrando e harmonizando o ambiente profissional. Criar regras e padrões para melhorar o atendimento, tratamento e saudações aos associados, adotando uma postura adequada durante um atendimento e também no ambiente de trabalho, fazendo perguntas coerentes para atender melhor as solicitações dos clientes.
Conteúdo:
- Conceitos preliminares da comunicação;
- Elementos fundamentais;
- Barreiras à comunicação (Barreiras pessoais, barreiras físicas e barreiras semânticas);
- Comunicação efetiva (Qual o papel do emissor no processo de comunicação? / Qual o papel do receptor no processo de comunicação?);
- O ideal da “Comunicação Zero” (uma herança difícil);
- Principais canais de comunicação;
- Conceito de relações no trabalho;
- Discussão X Diálogo;
- Relacionamento profissional X Comunicação eficaz;
- O que é e como dar Feedback.
- Princípios e importância do Feedback.
- Tipos de Feedback.
- Vídeos e dinâmicas.
Público Alvo:
- Todos os profissionais que, por inerência das suas funções, desejam melhorar a sua comunicação e relacionamento interpessoal no local de trabalho.
Carga Horária:
- 8 horas
Para mais informações, entre em contato.