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Treinamentos

Conhecimentos, habilidades e atitudes

Atendimento com qualidade - secretárias e recepcionistas

Objetivos:

  • Viabilizar o aperfeiçoamento de habilidades e qualificações para administrar a agenda do executivo e os eventos e projetos de organização.

Conteúdo:

  • Apresentar a postura, o comportamento e as atitudes de uma recepcionista-telefonista e secretária eficiente.
  • Apontar como a criatividade pode estabelecer alternativas inteligentes, preparando as participantes para otimizar o trabalho por meio de ferramentas práticas.
  • Indicar como se relacionar com o cliente, identificando e atendendo às suas necessidades.
  • Trabalhar a comunicação verbal e comunicação não-verbal, elementos da comunicação; barreiras à comunicação.
  • Comunicação escrita: e-mails e aplicativos.
  • Percepção interpessoal, capacidade de empatia, compreensão mútua. Relacionamento interpessoal: colegas e superiores.
  • Imagem da recepcionista: linguagem, apresentação pessoal, comportamento profissional.
  • Recepção e encaminhamento de pessoas. Formas de atendimento: atendimento diferenciado, atendimento em lugares específicos.
  • A telefonista e o controle de qualidade: dicção, calma, cortesia, interesse, agilidade, assiduidade e pontualidade, raciocínio lógico, iniciativa, decisão, atenção concentrada e o sigilo das comunicações..
  • Fraseologia usual para a telefonista. A voz e as suas funções.

Público Alvo:

  • Telefonistas, Recepcionistas, Secretárias

Carga Horária:

  • 8 horas

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