Atendimento com qualidade - secretárias e recepcionistas
Objetivos:
- Viabilizar o aperfeiçoamento de habilidades e qualificações para administrar a agenda do executivo e os eventos e projetos de organização.
Conteúdo:
- Apresentar a postura, o comportamento e as atitudes de uma recepcionista-telefonista e secretária eficiente.
- Apontar como a criatividade pode estabelecer alternativas inteligentes, preparando as participantes para otimizar o trabalho por meio de ferramentas práticas.
- Indicar como se relacionar com o cliente, identificando e atendendo às suas necessidades.
- Trabalhar a comunicação verbal e comunicação não-verbal, elementos da comunicação; barreiras à comunicação.
- Comunicação escrita: e-mails e aplicativos.
- Percepção interpessoal, capacidade de empatia, compreensão mútua. Relacionamento interpessoal: colegas e superiores.
- Imagem da recepcionista: linguagem, apresentação pessoal, comportamento profissional.
- Recepção e encaminhamento de pessoas. Formas de atendimento: atendimento diferenciado, atendimento em lugares específicos.
- A telefonista e o controle de qualidade: dicção, calma, cortesia, interesse, agilidade, assiduidade e pontualidade, raciocínio lógico, iniciativa, decisão, atenção concentrada e o sigilo das comunicações..
- Fraseologia usual para a telefonista. A voz e as suas funções.
Público Alvo:
- Telefonistas, Recepcionistas, Secretárias
Carga Horária:
- 8 horas
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