Hunting - Koch Assessoria Empresarial

A atividade consiste na identificação e seleção de profissionais, em consonância com a demanda da empresa cliente. O trabalho desenvolvido pelo headhunter pressupõe a caracterização clara da realidade e das necessidades da organização a ser atendida, bem como a definição do perfil da posição a ser preenchida, contemplando os desafios que serão enfrentados pelo seu ocupante.

A partir desta definição, é feito o mapeamento do mercado visando a identificação daqueles profissionais cujos perfis e expectativas se encaixam na necessidade do cliente. Entrevistas individuais e personalizadas, com foco em competências e eventos comportamentais, são realizadas com a finalidade de gerar um relatório sobre a adequação e perspectivas de adaptação do candidato à organização.

O cliente, por sua vez, após entrevista com os candidatos, conta com a assessoria da KOCH Assessoria Empresarial para a escolha final do profissional a ser contratado. No hunting, normalmente temos que buscar pessoas que já estão colocadas no mercado de trabalho.

O serviço consiste em identificar o profissional que tem o perfil solicitado pelo cliente, fazer a abordagem e desenvolver o processo de entrevistas e testes, até chegar ao candidato ideal. Tudo isso dentro de procedimentos específicos que incluem pesquisa aprofundada sobre o cargo, o perfil do profissional demandado e as características do candidato identificado.

Responsabilidade da consultoria em Hunting:

  • Profissionalismo e imparcialidade nas negociações;
  • Sigilo quanto às informações reveladas por indivíduos e empresas;
  • Respeito à privacidade dos assessorados;
  • Eficácia nas respostas às situações de estresse ou pressão;
  • Competência de atuação e respeito à autonomia dos profissionais atendidos.
Deveres para com os clientes corporativos:
  • Manter o cliente informado sobre a evolução do processo, com o pleno consentimento dos indivíduos envolvidos e sempre observando estrita confidência.
Confidencialidade:
  • A consultoria em Hunting deve se comprometer a respeitar a natureza confidencial das informações comunicadas, tanto pela empresa cliente quanto pelo indivíduo.
  • As informações confidenciais não devem ser repassadas para a outra parte ou qualquer outra pessoa, a não ser com autorização específica e inequívoca.
Para mais informações, entre em contato.

Atividades Koch Assessoria Empresarial